Caminhões

Caminhões da Copa Truck podem bater recorde de velocidade em Curitiba com mudanças nos restritores.

Caminhões da Copa Truck podem bater recorde de velocidade em Curitiba com mudanças nos restritores.

Império Truck Racing parte para a decisão com força máxima.


André Marques e Wellington Cirino estão prontos para a Grande Final da Copa Truck, no próximo dia 2 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba. O time chega credenciado como o único que tem dois pilotos campeões das copas regionais e uma das maiores pontuações individuais da temporada. Juntos, eles garantiram 16 pódios e 5 pole-positions  ao longo das oito etapas disputadas.

Na sede da equipe AM MotorSport/Império Truck Racing, o time de mecânicos faz os últimos ajustes sob a coordenação do engenheiro Franz Schmidt e do preparador Pipo Ferreira, de olho em uma situação que promete deixar ainda mais emocionante a decisão do campeonato. O regulamento prevê que os caminhões não utilizarão os restritores de turbina menores (70 mm a 78mm) que foram utilizados, respectivamente, pelos cinco primeiros colocados de cada etapa na etapa seguinte como forma de equalização.

“Como todos os caminhões estarão com o restritor de 80mm, a briga será boa. O time está todo empenhado em deixar os caminhões com o melhor ajuste possível, especialmente no quesito durabilidade, que é um dos pontos fortes da Mercedes-Benz. Estamos trabalhando para colocar os dois caminhões no pódio e brigar pelo título, respeitando muito o potencial dos nossos adversários”, disse Pipo Ferreira.

“Os restritores iguais deixam a disputa muito competitiva. Os caminhões que andaram com restritores menores no decorrer da temporada, que é o nosso caso, a tendência é que se ganhe em retomada nas saídas de curvas, maior potência e melhor chegada no fim das retas, com mais velocidade”, ressalta Franz Schimidt, lembrando da longa reta do autódromo paranaense.

Além dos pilotos da Império Truck Racing, a Grande Final tem na briga pelo título Felipe Giaffone, Renato Martins, Roberval Andrade e Giuliano Losacco, que utiliza um caminhão Iveco e terá restritor de 85mm.

A equipe AM Motorsport/Império Truck Racing tem o patrocínio da Cerveja Império, Dopamina Energy Drink, e o apoio do Mercedes Club e Cresol. O time acelera os caminhões Mercedes-Benz Actros 2646.
 
Programação da Grande Final
Sexta-feira 30/11
13h15 – 1º Treino Livre – 50min
15h40 – 2º Treino Livre – 50 min

Sábado 01/12
08h50 – 3º Treino Livre – 50min
12h20 – Treino Classificatório

Domingo 02/12
08h20 – Warmup – 15min
13h05 – Largada Corrida 1
13h45 – Largada Corrida 2

Comentários