Caminhões

Linha Accelo acelera as vendas dos caminhões leves Mercedes-Benz no primeiro trimestre.

Linha Accelo acelera as vendas dos caminhões leves Mercedes-Benz no primeiro trimestre.

Accelo 1016 foi o modelo mais vendido pela marca no segmento de leves.


A Mercedes-Benz foi a marca que mais vendeu caminhões leves no Brasil no primeiro trimestre de 2019. No volume acumulado de janeiro a março, foram emplacadas 887 unidades, o que resulta em 34% de participação de mercado. Isso significa 4 pontos percentuais a mais em relação aos 30% do mesmo período de 2018, quando foram emplacadas 844 unidades.

“O Accelo 1016, com 491 unidades, é o nosso leve mais vendido no País no primeiro trimestre”, informa Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Já o Accelo 815 teve 359 unidades emplacadas. Ambos se posicionaram entre os seis modelos mais vendidos pela marca este ano considerando todo o nosso portfólio”.

A região Sudeste foi a que mais adquiriu Accelo nos três primeiros meses de 2019, com aproximadamente 390 unidades. Em seguida vieram o Sul, com cerca de 220 unidades, e o Nordeste, com 195.

“Transporte de bebidas, hortifrutigranjeiros, distribuição urbana e comércio eletrônico vêm puxando as vendas de caminhões leves no País”, diz Ari de Carvalho. “No entanto, a versatilidade do Accelo nos segmentos de leves e médios torna esses modelos indicados para outras aplicações, como carga seca, baú frigorífico, isotérmico e de alumínio, plataforma de autossocorro e muito mais”.

 

Comentários