Caminhões

Série especial do Delivery sai de fábrica com pintura em homenagem ao Outubro Rosa.

Série especial do Delivery sai de fábrica com pintura em homenagem ao Outubro Rosa.

Lote de 40 caminhões estreou cor inédita na produção de caminhões VW que oferece mais de 75 tons, além de novos desenvolvimentos de cores sob medida para o cliente.


Em meio às cabines brancas que representam a maioria da produção de caminhões, 40 novos Delivery 11.180 cor-de-rosa acabam de sair das linhas da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende (RJ). Feitos sob medida, os veículos demandaram desenvolvimento especial para a tonalidade de pintura, até então inédita entre os caminhões VW e MAN.

A tinta demandou desenvolvimento especial e tem atraído olhares por onde o veículo passa. “Mais de 85% dos veículos produzidos são Branco Geada, então o rosa já garante destaque imediato. E além disso, nunca haviam nos solicitado caminhões cor-de-rosa antes”, comenta Fabiana Costa, engenheira de Processos de Estamparia, Armação e Pintura da VW Caminhões e Ônibus.

Mesmo com a ampla preferência pelas cabines brancas, o desenvolvimento de pinturas exclusivas e sob medida faz parte da rotina de produção da VW Caminhões e Ônibus. Tanto que o portfólio de cores disponíveis oferece um mundo de possibilidades: são mais de 75 opções, incluindo uma ampla lista de tintas específicas das mais diversas frotas, desenvolvidas também sob medida para caracterizar marcas e produtos.

“Ao contrário da cor do automóvel, que representa o gosto particular de cada consumidor, a frota de caminhões tem que agradar o cliente e estar alinhada à identidade visual de sua marca, produto ou serviço. Por isso o desenvolvimento é sob medida”, destaca Fabiana. 

Logo na sequência do Branco Geada, as cabines vermelhas, prata, verdes, amarelas e azuis são as mais pedidas pelos clientes dos caminhões VW. Mas a porcentagem de pinturas especiais dentro desses tons é grande: a lista é formada por Azul Estratosférico, Bege Júpiter, Vermelho Prince, Amarelo Bem-te-vi, dentre outras. 

Engajado no Outubro Rosa

O movimento das cabines cor-de-rosa na fábrica em pleno mês de outubro veio a calhar: as colaboradoras decidiram vestir a camisa da prevenção e engajar as colegas de trabalho no Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo de útero.


Comentários