Mercado

Banco Mercedes-Benz fecha primeiro semestre de 2018 com aumento de novos negócios.

Banco Mercedes-Benz fecha primeiro semestre de 2018 com aumento de novos negócios.

Instituição amplia o ritmo de crescimento com 54,6% no volume de novos negócios, impulsionado principalmente pelo desempenho em ônibus e caminhões  -  Em ônibus o incremento em novos negócios chegou a 180%, com o maior volume registrado em um primeiro semestre desde 2012.


O Banco Mercedes-Benz encerrou o primeiro semestre de 2018 com crescimento de 54,6% no volume de novos negócios, passando de R$ 1,1 bilhão para R$ 1,7 bilhão nos primeiros seis meses deste ano. No mesmo período, o saldo da carteira da instituição também apresentou alta em junho, atingindo R$ 8,2 bilhões, o que representa aumento de 5,1% se comparado ao mesmo período de 2017.

"Com o mercado reagindo e foco total ao cliente, estamos em um ritmo de crescimento constante que se iniciou com o incremento de 20% nos negócios em 2017 e, agora, com os 54,6% obtidos no primeiro semestre de 2018. Nossa intenção é apoiar as vendas da fábrica e concessionárias, garantindo sempre as melhores condições para os clientes", afirma o diretor comercial do Banco Mercedes-Benz, Diego Marin.

O grande destaque foram os negócios envolvendo ônibus, com R$ 647 milhões negociados nos primeiros seis meses do ano, o que representa um crescimento de 180% em relação ao ano passado e o melhor volume obtido em um primeiro semestre desde 2012. Em caminhões foram registrados R$ 632 milhões no período, volume 33,6% superior ao registrado entre janeiro e junho de 2017, quando o total foi de R$ 473 milhões. Em automóveis o volume foi de 175 milhões, 27,7% a mais do que o obtido em 2017.

O Crédito Direto ao Consumidor superou o Finame como a linha de crédito mais procurada. Apenas no primeiro semestre a modalidade acumulou R$ 962 milhões, volume 138,7% maior do que apresentado no ano passado, seguido pelo Finame, com R$ 508 milhões no período, e pelo Refrota (Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano), com R$ 150 milhões.

Alinhado às diretrizes da Daimler Financial Services, o Banco Mercedes-Benz segue investindo em tecnologia com o intuito de otimizar procedimentos internos que impactam diretamente na experiência do cliente como, por exemplo, na agilidade de análise de crédito.

Banco Mercedes-Benz em números

Em acumulado

1. Carteira (em R$)

2. Novos negócios (em R$)

O Banco Mercedes-Benz
O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e vans) e de automóveis de passeio da marca Mercedes-Benz, e é líder no financiamento em todos os segmentos de atuação. O Banco Mercedes-Benz também oferece produtos de seguro integrado e prestamista para os planos de financiamentos de seus clientes, além de financiar os estoques de seus concessionários. A instituição está presente no país por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 285 colaboradores e atende a mais de 200 concessionários da marca. Em 22 anos de atuação no mercado nacional, o Banco Mercedes-Benz conta com uma carteira de R$ 8,2 bilhões, com mais de 50 mil contratos ativos e mais de 104 mil unidade s financiadas até junho de 2018.

Comentários