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DHL faz primeiro aniversário na gestão de armazenagem do novo Centro de Distribuição da Mopar.

DHL faz primeiro aniversário na gestão de armazenagem do novo Centro de Distribuição da Mopar.

Unidade de peças, acessórios e pós-venda do Grupo FCA – Fiat Chrysler Automobiles, a Mopar fica localizado no interior de São Paulo.


A DHL Supply Chain, líder mundial em logística, armazenagem e distribuição, completou este mês um ano na gestão do novo Centro de Distribuição (CD) da Mopar, braço de peças, acessórios e pós-venda do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles). O CD, que está localizado na cidade de Hortolândia, interior de São Paulo, possui 42 mil m² de área de estocagem e tem capacidade operacional para 2 milhões de peças por mês, que são distribuídas para mais de 400 concessionárias do grupo em 8 estados brasileiros.

Para Maurício Almeida, diretor de Operações da DHL Supply Chain, “essa é uma parceria importante para a DHL, pois além da forte presença que temos em Hortolândia, conseguimos também mostrar toda nossa expertise no setor automotivo, que é um dos nossos focos para este ano. Neste projeto especificamente, aprimoramos sensivelmente a eficiência operacional, proporcionando ao cliente uma redução de 34% no tempo médio das entregas”.

Milan Tomovic, Head SCM da FCA Mopar, ressaltou que “a DHL é sempre muito forte em sua gestão de projetos e conta com uma equipe experiente com plena capacidade de propor melhorias, atuando na causa raiz do problema. Por ser um dos grandes players no mercado, a DHL tem facilidade em criar sinergias entre suas operações logísticas, buscando as melhores práticas, seja em termos de processos ou sistemas”.

A Mopar, que já possuía um Centro de Distribuição em Betim (MG), escolheu Hortolândia para sediar o segundo CD porque a cidade é uma das principais rotas rodoviárias do país, com possibilidade de conexão com o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e o Porto de Santos. As peças e acessórios são importados dos EUA e Europa ou recebidos de Betim. A DHL, que gere o CD desde 2017, recebe os itens, faz a conferência (inbound), nacionalização e estocagem. Conforme a demanda das concessionárias e distribuidores, a DHL faz a expedição das peças e acessórios (outbound).

 

Transporte de peças tem como destino rede de concessionárias. 
Para acompanhar e gerir o transporte das peças até as concessionárias, a DHL montou uma torre de controle com processos de rastreamento. São gerados também dados de desempenho e eficiência para o controle de metas (KPIs). A DHL disponibilizou, inclusive, um telefone 0800 para as concessionárias acompanharem a entrega de seus pedidos.

“A indústria automotiva foi uma das mais impactadas pelo panorama econômico brasileiro, mas soube se reinventar. Dados setoriais recentes indicam crescimento na produção, vendas e exportações. Extrair mais valor das cadeias de suprimento e distribuição, certamente ajuda neste processo. Com sua experiência e porte internacional e presença local, a DHL está pronta para auxiliar a indústria automotiva brasileira nesta retomada com soluções inovadoras e eficientes”, completa o diretor da DHL Supply Chain.

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