TRABALHANDO COM LUCRO.

A PACCAR obteve recorde de receitas trimestrais e excelentes lucros.

A PACCAR obteve recorde de receitas trimestrais e excelentes lucros. Transportador de Cargas Zero Emissões Kenworth T680.

O grande número de entregas globais de caminhões e vendas de peças Impulsionaram os Resultados.


“A PACCAR obteve receitas trimestrais recordes e excelente lucro líquido no segundo trimestre de 2018”, disse Ron Armstrong, CEO. “Os resultados financeiros da PACCAR refletem a grande demanda global de caminhões, que aumentou a produção e a participação de mercado da PACCAR, e a forte venda de peças pós-vendas. Estou muito orgulhoso de nossos 27.000 colaboradores, que entregaram produtos e serviços excepcionais aos nossos clientes”.

Armstrong acrescentou, “O crescimento econômico e do frete na América do Norte e na Europa são bons indicadores de que 2019 será outro ano com forte crescimento do mercado de caminhões”.

A PACCAR obteve lucro líquido de US$ 559,6 milhões (US$ 1,59 por ação diluída) no segundo trimestre, 50% acima dos US$ 373,0 milhões (US$ 1,06 por ação diluída) obtidos no mesmo período do ano passado. A receita líquida de vendas e serviços financeiros do segundo trimestre foi recorde, com o valor de US$ 5,81 bilhões, e 23% superior aos US$ 4,70 bilhões atingidos no segundo trimestre de 2017.

“O retorno de 9,6% da PACCAR, após dedução dos impostos, é uma conquista excelente”, disse Harrie Schippers, Presidente e Diretor Financeiro da PACCAR. "O grande aumento do lucro líquido reforça a liderança financeira da PACCAR e posiciona fortemente a empresa, que investe em novas plataformas de veículos e iniciativas de tecnologia, tais como: caminhão conectado, sistemas de combustível alternativos e autônomos e desenvolvimento de programas de atendimento ao cliente."

A PACCAR informou um lucro líquido recorde no primeiro semestre de US$ 1,07 bilhão (US$ 3,04 por ação diluída) em 2018, em comparação com lucro líquido de US$ 683,3 milhões (US$ 1,94 por ação diluída) nos primeiros seis meses do ano passado. A receita líquida de vendas e serviços financeiros nos primeiros seis meses de 2018 foi de US$ 11,46 bilhões contra US$ 8,94 bilhões no ano passado.

Nova Autorização de Recompra de Ações, no valor de US$ 300 Milhões e Maior Dividendo Trimestral

A PACCAR recomprou 1,21 milhão de suas ações ordinárias por US$ 77,2 milhões durante o segundo trimestre, completando seu programa de recompra de ações previamente autorizado no valor de US$ 300 milhões. O Conselho de Administração da PACCAR aprovou uma recompra adicional de US$ 300 milhões em ações ordinárias em circulação no início deste mês.

"A nova autorização de recompra de ações no valor de US$ 300 milhões reflete o excelente desempenho dos negócios da PACCAR", disse Mark Pigott, presidente executivo da PACCAR. Além disso, o Conselho de Administração aumentou em 12% o dividendo trimestral regular, para vinte e oito centavos (US$ 0,28) por ação, em maio de 2018. “A PACCAR tem um histórico comprovado de distribuição de dividendos trimestrais e especiais entre a faixa de 45% e 55% do lucro líquido aos seus acionistas”, acrescentou Pigott.

Destaques Financeiros – Segundo Trimestre de 2018

Os destaques dos resultados financeiros da PACCAR para o segundo trimestre de 2018 incluem:

·         Vendas e receitas líquidas consolidadas recordes de US$ 5,81 bilhões.

·         Lucro líquido de US$ 559,6 milhões, após desconto de impostos de 9,6%.

·         Margem bruta de 15% sobre caminhões, peças e outros.

·         Recorde de receitas de US$ 968,0 milhões da PACCAR Parts.

·         Recorde de receita antes do desconto de impostos da PACCAR Parts de US$ 194,5 milhões.

·         Receita de Serviços Financeiros antes do desconto de impostos de US$ 72,4 milhões.

·         Disponibilização de US$ 3,44 bilhões em caixa e títulos negociáveis.

·         Caixa de US$ 673,2 milhões gerado por operações.

·         Renovação de créditos bancários de US$ 3 bilhões.

·         Patrimônio líquido recorde de US$ 8,78 bilhões.


Destaques Financeiros – Primeiro Semestre de 2018

Os destaques dos resultados financeiros da PACCAR para o primeiro semestre de 2018 incluem:

·         Vendas e receitas líquidas consolidadas no valor de US$ 11,46 bilhões.

·         Lucro líquido de US$ 1,07 bilhão, após desconto de impostos de 9,4%.

·         Receita dos serviços financeiros antes dos impostos de US$ 139,9 milhões.

·         Caixa de US$ 1,20 bilhão gerado por operações.

·         Emissão de notas de médio prazo de US$ 1,30 bilhão.

Robustos Mercados Globais de Caminhões

“A DAF atingiu o recorde de 16,5% de participação no mercado europeu, no segmento acima de 16 toneladas, no primeiro semestre de 2018”, disse Preston Feight, Vice-Presidente da PACCAR e Presidente da DAF. “Os clientes se beneficiaram da confiabilidade e da liderança em eficiência de combustível dos caminhões DAF XF, CF e LF. Os pedidos da DAF para caminhões acima de 16 toneladas aumentaram 26% no primeiro semestre de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado”. Os emplacamentos de caminhões acima de 16 toneladas da indústria europeia são estimados entre 300 mil e 320 mil veículos em 2018, o que representa o terceiro maior da história.

As vendas no varejo da indústria de caminhões Classe 8 para os EUA e Canadá aumentaram 32% neste ano até o momento, e espera-se que estejam entre 265 mil e 285 mil veículos em 2018. “Os pedidos da indústria de caminhões Classe 8 dos EUA e Canadá aumentaram 111% nos primeiros seis meses de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado”, disse Gary Moore, Vice-Presidente Executivo da PACCAR. "O crescimento econômico e os níveis recordes de tonelagem de carga resultaram em excelente demanda dos veículos Kenworth e Peterbilt."

PACCAR Trucks Atinge Entregas Trimestrais Recordes

Kenworth, Peterbilt e DAF entregaram um recorde de 46.400 caminhões no segundo trimestre de 2018; 18% a mais do que no mesmo período do ano passado. “As entregas de caminhões aumentaram na América do Norte, Europa, Austrália e Brasil no segundo trimestre, refletindo a forte demanda pelos caminhões Kenworth, Peterbilt e DAF, que são líderes da indústria,” disse Darrin Siver, Vice-Presidente Sênior da PACCAR.

DAF, Kenworth e Peterbilt Investem em Veículos com Conjunto Propulsor Alternativo

A DAF, Kenworth e Peterbilt são líderes no desenvolvimento de veículos elétricos a bateria, células de combustível a hidrogênio e veículos híbridos. A PACCAR está testando ativamente esses conjuntos propulsores na América do Norte e na Europa.

A DAF desenvolveu o caminhão DAF CF Electric para aplicações em distribuição de até 40 toneladas em áreas urbanas. O veículo totalmente elétrico inclui motor elétrico de 285 cavalos de potência alimentado por bateria de íons de lítio de 170 kWh. “A DAF tem excelente histórico no desenvolvimento de soluções de transporte inovadoras para atender às crescentes necessidades dos clientes”, observou Ron Borsboom, Engenheiro-Chefe da DAF. “O caminhão DAF CF Electric foi projetado para aplicações de distribuição de alto volume, nas quais os clientes desejam emissões zero e ruído ultra baixo.”

Caminhão Elétrico CF da DAF

 

Transportador de Cargas Zero Emissões Kenworth T680

O Transportador de Carga Zero Emissões T680 da Kenworth (ZECT) e os caminhões HECT (Hybrid Electric Cargo Transport (Transportador de Carga Híbrido Elétrico) estarão em testes de campo este ano nos portos de Los Angeles e Long Beach. O ZECT usa uma célula de combustível de hidrogênio que combina gás hidrogênio e ar para produzir eletricidade. O HECT incorpora um sistema de propulsão híbrido paralelo que utiliza um motor a gás natural comprimido e baterias de íons de lítio.

 

O Peterbilt Model 520 é líder no segmento de caminhões com cabine baixa avançada, tendo 32% de participação no mercado até maio de 2018. A Peterbilt projetou o Modelo 520 elétrico equipado com sistema de acionamento elétrico de 400 cavalos, 350 kWh de armazenamento de energia e frenagem regenerativa. O alcance de 80 milhas do caminhão e sua operação silenciosa são uma excelente solução para operações de coleta de lixo em bairros residenciais.

Caminhão de Coleta de Lixo Elétrico Modelo 520 da Peterbilt

PACCAR Parts Obtém Receita Trimestral Recorde e Lucro Antes de Impostos

A PACCAR Parts obteve receita trimestral recorde de US$ 968,0 milhões no segundo trimestre de 2018, 18% acima dos US$ 823,1 milhões obtidos no mesmo período do ano passado. O lucro antes de impostos do segundo trimestre de 2018 foi recorde de US$ 194,5 milhões, 29% acima dos US$ 151,2 milhões obtidos no segundo trimestre de 2017. As receitas da PACCAR Parts foram de US$ 1,91 bilhão, em comparação com US$ 1,61 bilhão no mesmo período do ano passado. A PACCAR Parts obteve um lucro antes dos impostos de US$ 386,3 milhões nos primeiros seis meses de 2018, em comparação com os US$ 302 milhões obtidos nos primeiros seis meses de 2017.

David Danforth, Vice-Presidente da PACCAR e Gerente Geral da PACCAR Parts, disse: “A PACCAR continua a agregar capacidade de distribuição global de peças para oferecer disponibilidade líder no setor e apoiar o crescimento das vendas de peças para os motores PACCAR MX e para o programa de serviços da frota global. O novo centro de distribuição de US$ 35 milhões da PACCAR, com 14.865 m2 em Toronto, no Canadá, está em construção e deverá ser inaugurado no quarto trimestre de 2018.”

PACCAR Innovation Center Acelera Desenvolvimento Tecnológico

O centro de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia avançada da PACCAR, no Vale do Silício, na Califórnia, coordena o desenvolvimento de produtos de próxima geração e identifica tecnologias emergentes que beneficiarão o desempenho dos futuros veículos. As plataformas de design incluem sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS), aprendizado de máquina e conectividade de veículos. Kyle Quinn, Diretor de Tecnologia da PACCAR, observou: “O Centro de Inovação lidera projetos de desenvolvimento de tecnologias, e está envolvido com empresas startups para incorporar tecnologias avançadas em protótipos de veículos para avaliação.”

PACCAR Innovation Center, em Sunnyvale, na Califórnia

Pesquisa e Desenvolvimento e Investimentos de Capital

Os excelentes lucros de longo prazo da PACCAR, seu sólido balanço e intenso foco na qualidade, tecnologia e produtividade permitiram que a empresa investisse US$ 6,1 bilhões em projetos de capital, produtos inovadores e novas tecnologias no decorrer da última década. “Capital de US$ 425 a US$ 475 milhões e despesas de P&D de US$ 300 a US$ 320 milhões estão sendo investidos este ano em novos modelos de caminhões, grupos propulsores integrados incluindo tecnologias elétrica, híbrida, célula de combustível de hidrogênio, projetos aperfeiçoados de caminhões aerodinâmicos, sistemas avançados de assistência ao condutor e conectividade de caminhões. Além disso, a PACCAR está expandindo suas instalações de produção e distr ibuição de peças”, disse George West, Vice-Presidente da PACCAR.

Empresas de Serviços Financeiros Obtêm Bons Resultados

A PACCAR Financial Services (PFS) possui um portfólio de 189.000 caminhões e trailers, com ativos totais de US$ 13,63 bilhões. A PACCAR Leasing, uma grande empresa de leasing de caminhões para todos os serviços na América do Norte e na Europa, com frota de 38.000 veículos, está incluída neste segmento. A receita antes de impostos da PFS do segundo trimestre em 2018 foi de US$ 72,4 milhões, em comparação com US$ 62,4 milhões obtidos no segundo trimestre do ano passado. As receitas do segundo trimestre de 2018 foram de US$ 338,0 milhões em comparação com US$ 306,3 milhões no mesmo trimestre de 2017. Nos primeiros seis meses de 2018, a PFS obteve receita antes de impostos de US$ 139,9 milhões, em comparação com US$ 119,2 milhões no ano passado. As receitas do primeiro semestre de 2018 foram de US$ 670,2 milhões, em comparação com US$ 608,5 milhões no mesmo período do ano anterior. "O portfólio da PFS teve um bom desempenho durante o segundo trimestre de 2018", disse Bob Bengston, Vice-Presidente Sênior da PACCAR. “A demanda por caminhões usados na indústria aumentou em 2018. Os valores de revenda de veículos Kenworth e Peterbilt continuam a ter um ágio de 10-20% em relação aos caminhões da concorrência.”

“O excelente balanço da PACCAR, complementado por suas classificações de crédito A+ / A1, permitem à PFS oferecer financiamento de varejo competitivo para os distribuidores da Kenworth, Peterbilt e DAF e para clientes de 24 países em quatro continentes”, disse Todd Hubbard, Vice-Presidente da PACCAR e Presidente da PACCAR Financial Corp. “Temos excelente acesso aos mercados de títulos de crédito e títulos de médio prazo, permitindo que a PFS apoie lucrativamente a venda de caminhões da PACCAR.”

A PACCAR é líder global em tecnologia no projeto, fabricação e suporte aos clientes de caminhões leves, médios e pesados de alta qualidade, das marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e fabrica motores a diesel avançados, fornece serviços financeiros e tecnologia da informação, além de distribuir peças de caminhões relacionadas ao seu principal negócio.

Comentários