Tecnologia

ZF facilita a direção autônoma para todas as pessoas.

ZF facilita a direção autônoma para todas as pessoas.

A ZF e a Chery, fabricante automotiva que produz em larga escala, chegam a um acordo sobre uma parceria com foco na condução autônoma de Nível 3 (Automação Condicional) na China. 

Detroit, Estados Unidos / Friedrichshafen, Alemanha. A ZF está realizando progressos significativos nos setores focados no futuro da condução autônoma e da eletromobilidade. No Salão de Detroit 2018, o Dr. Konstantin Sauer, CEO do Grupo, anunciou as novas demandas dos clientes, a construção de novas plantas industriais e o sucesso econômico alcançado no ano fiscal de 2017. 

A ZF é proativa ao firmar sua colaboração com as fabricantes automotivas na China como, por exemplo, a Chery, para quem fornecerá o supercomputador ZF ProAI. Nessa parceria, o controlador de Inteligência Artificial da ZF permitirá funções automáticas de condução até o Nível 3 (Automação Condicional). Os motoristas receberão assistência para as tarefas de condução, enquanto todos os participantes do trânsito se beneficiarão dos sistemas projetados para entregar uma segurança viária de alto padrão. 

A ZF e seus parceiros (como a empresa de computação de Inteligência Artificial Nvidia, e a empresa chinesa de tecnologia Baidu) estão trabalhando juntos na área da condução autônoma. Pela primeira vez, os algoritmos de Aprendizado Profundo (Deep Learning), habilitados pela potência de supercomputação do ZF ProAI, estarão disponíveis em carros acessíveis para o público em geral. 

“Essa parceria é particularmente relevante porque ela contribui para a democratização das funções de condução autônoma em um dos mais importantes mercados automotivos do mundo. Isso facilitará a condução autônoma para todas as pessoas”, disse o Dr. Konstantin Sauer, CEO da ZF Friedrichshafen AG, durante a conferência de imprensa da ZF realizada na última segunda-feira (15/1) no Salão de Detroit, o NAIAS (North American International Auto Show).

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A colaboração entre as empresas está se beneficiando dos resultados positivos obtidos pelo “Projeto Apollo” da Baidu, uma plataforma aberta que entrega virtualmente todas as principais funções dos veículos autônomos em uma solução unificada. 

Maior demanda por soluções de eletromobilidade
A ZF também continua obtendo sucesso em outro setor tecnológico fundamental: a eletromobilidade. Devido ao aumento da demanda por soluções desse tipo, desde 2016 a Divisão de Mobilidade Elétrica da ZF vem fornecendo soluções de alcance internacional, sempre em cooperação com as Divisões de “Car Powertrain” (Trem de Força para Veículos de Passeio) e da “Car and Chassis Technology” (Tecnologias e Chassis para Veículos de Passeio). Um fabricante automotivo europeu, por exemplo, usará o motor totalmente elétrico da ZF, incluindo a eletrônica de potência, em sua produção em escala. Uma unidade de tração puramente elétrica, com eletrônica de potência, também está incluída neste produto. O volume de pedidos equivale a cerca de um milhão de unidades.
 

A demanda por transmissões híbridas da ZF, uma importante tecnologia de transição direcionada à eletromobilidade pura e livre de emissões, também está aumentando significativamente. “Para atender a demanda crescente do mercado por nossas soluções integradas de eletromobilidade, vamos investir em duas novas unidades industriais de produção de componentes para transmissões eletrônicas”, explicou o Dr. Sauer durante a conferência de imprensa em Detroit. 

No Salão de Detroit, a ZF está destacando as futuras oportunidades de mercado que surgem para o Grupo quando são combinadas as tecnologias para a condução autônoma e a eletrificação. É da ZF, por exemplo, a base completa que inclui sensores e itens eletrônicos com funções de direção autônoma presentes no “Snap”, um veículo de conceito visionário da empresa suíça Rinspeed. Graças ao Intelligent Dynamic Driving Chassis (IDDC), os conceitos de veículos variáveis podem ser montados na mesma base móvel e adaptados sob demanda a curto prazo. A ZF também contribui com as suas tecnologias na parceria feita com a e.GO Mobile AG para o desenvolvimento de um veículo de transporte de cargas e de passageiros.

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