Trânsito

CCR lança campanha lúdica de educação no trânsito.

CCR lança campanha lúdica de educação no trânsito.

Campanha “Más Ideias” tem personagens que representam atos irresponsáveis.


A partir do dia 18 – início da Semana Nacional do Trânsito – a CCR  lança uma das campanhas mais importantes do calendário anual. Batizada de “Más Ideias”, a proposta tem como objetivo principal materializar as ações que podem resultar em acidentes de trânsito.

“Criamos monstros formados por componentes que representam uma má ideia, como beber e dirigir, andar em alta velocidade, esquecer o cinto de segurança ou falar ao celular. São oito personagens confrontados com o herói, também um monstro, chamado Responsa”, conta o diretor de criação da Heads Propaganda, Kike Borell, responsável pela condução da campanha.

A ideia nasceu do conceito de adjetivar as principais causas de acidente no Brasil, mostrar que essas ideias estão no inconsciente desde a hora que o motorista entra no carro. “As más ideias simplesmente estão ali, o tempo todo, e nosso objetivo é conseguir mostrar que ela pode ser detectada e descartada imediatamente”, explica Antero Neto, redator da campanha.



“Más Ideias” faz parte do programa de redução de acidentes da CCR e terá uma cronograma de ações permanente. Além de folheteria, faixas e placas, a campanha ainda terá um site, no qual é possível compartilhar GIFs das más ideias e ter informações sobre os personagens, filmes de 30 segundos e 60 segundos para mostrar como esses monstrinhos nascem na cabeça dos motoristas entre outras ativações, como abordagens em escolas e outros espaços infantis.

Bons motoristas são formados ao longo da vida.
“O objetivo é formar motoristas desde a infância, para que essas crianças, ao terem a carteira de motorista, já sejam conscientes pela educação promovida pela campanha”, explica Kike.

“Práticas que incentivem à segurança e colaborem para prevenir acidentes são preocupações constantes para a companhia. Neste ano, buscamos ilustrar, de forma lúdica e leve, como as decisões equivocadas podem ocasionar problemas, não apenas para o condutor em questão, mas também para os demais motoristas. Por isso, a campanha “Más Ideias” detalha, por meio de personagens animados, os principais fatores que causam acidentes: bebida, sono, preguiça, mentira, uso do smartphone, falta de manutenção no automóvel, entre outros”, afirma Francisco Bulhões, diretor de Comunicação do Grupo CCR.

Comentários